TETRABION É eficaz nos tratamentos de infecções de casco, metrites, tristeza parasitária e doenças respiratórias. Antibiótico de amplo espectro, sendo ativo contra organismos sensíveis à Tetraciclina.
INDICAÇÕES
Tetrabion é um antibiótico de amplo espectro, sendo ativo contra organismos sensíveis à Tetraciclina nas seguintes infecções causadas por: Erysipelotrhrix rhusiopathiae (erisipela em suínos), Pasteurella spp (pneumonia em bovinos, eqüinos, suínos, ovinos, cães e gatos), Anaplasma marginale (anaplasmose em bovinos), Clostridium chauvoei (carbúnculo sintomático em bovinos e ovinos), Bacillus anthracis (carbúnculo hemático em bovinos, eqüinos, suínos, ovinos, cães e gatos), Streptococcus spp e Staphylococcus aureus (mastite em bovinos e ovinos, onfaloflebite em bovinos e eqüinos, garrotilho em eqüinos, otites em cães e gatos), Fusobacterium necrophorum (abcessos em bovinos, suínos e ovinos, pododermatite em ovinos), Escherichia coli (metrite em bovinos, eqüinos, suínos, ovinos, cães e gatos e nefrite em cães e gatos).
DOSAGEM
Uso Injetável, intramuscular, deve-se diluir o conteúdo do frasco-ampola com uma ampola do diluente no momento do uso. Agitar bem antes de usar.
POSOLOGIA:
Cães e Gatos: 0,35 mL para cada 10 kg, a cada 12 horas, durante 3 a 5 dias.
Suínos, Caprinos e Ovinos: 0,5 mL para cada 10kg, a cada 6 horas, durante 3 a 5 dias.
Bovinos e Equinos: 5ml para cada 100 kg, a cada 12 horas, por 3 a 5 dias
Obs: As posologias acima podem ser alteradas a critério do Médico Veterinário.
Nota: recomenda-se a continuidade do tratamento até 48 horas após o desaparecimento dos sintomas clínicos. O uso do produto como profilático fica a critério do Médico Veterinário.
CARÊNCIA
Suspender a medicação 30 dias antes do abate dos animais para consumo humano. Não usar em fêmeas leiteiras lactantes.
CONTRA-INDICAÇÕES:
Não é aconselhável o uso durante a gestação. Em pequenos animais (cães e gatos) em fase de crescimento, a tetraciclina, quando usada em altas doses, realiza uma quelação nos dentes e ossos, incorporando-se em suas estruturas, inibindo a calcificação e causando descoloração marrom ou amarelada. É contra indicada nos casos em que o animal é sensível ao antibiótico.
EFEITOS COLATERAIS:
Podem ocorrer edema e coloração amarelada no local da injeção. O uso combinado de glicocorticóides e tetraciclinas pode levar a uma perda de peso especialmente em animais anoréxicos.
FÓRMULA
Cada 1000 mg contém:
Cloridrato de Tetraciclina: 1000 mg
Cada ampola de diluente contém:
Água bi-destilada: 5 mL
APRESENTAÇÕES
Frasco com 1 g e 2 g e ampola diluente.